quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Há para todas as coisas um tempo determinado (Ecl. 3)

, https://www.24horasnews.com.br/blog/index.php...

Há para todas as coisas um tempo determinado (Ecl. 3)
*
Teresa Cordioli

“Há para todas as coisas, um tempo determinado por DEUS.”
Por isso eu não faço uso da frase popular onde dizem que Deus tarda mais não falha, não, Deus jamais tarda, Ele tem Seu tempo certo, age no tempo correto e para cada caso tem Seu propósito.

Para melhor entender-mos vou citar alguns textos Bíblicos encontrados no livro de Eclesiastes Capitulo 3, onde Salomão diz o seguinte:

Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
tempo para nascer...
tempo para morrer...
tempo para plantar...
tempo para arrancar...
tempo para chorar...
tempo para rir...
tempo para calar...
tempo para falar...
Aquilo que é, já existia, e aquilo que há de ser, já existiu; Deus chama de novo o que passou.
... a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça.
... “Deus julgará o justo e o ímpio, porque há tempo para todas as coisas e tempo para toda a obra...”
...Pois, quem lhe dará a conhecer o que acontecerá com o volver dos anos.? ... (fecho Eclesiastes)

----------------------------------------------------------------
Assim passei minha vida, tempos chorando sozinha às escondidas, como se lá eu estivesse escolhendo as sementes que iria plantar, limpando-as, isso por vinte e cinco anos eu as separei, limpei, carreguei o peso delas em meu coração em meu corpo, depois foi à hora de plantar, comecei arando a terra devagar, hora com força outras sem jeito e me parecia que nunca estava na hora certa de semear...
Um dia joguei a semente no chão, tirando o peso que só eu carregava, dividi o fardo com familiares o qual foi regado com lágrimas e muito amor, mas a partir daí, essa semente começou a germinar, criando raízes, se firmando, fazendo historia em seu tempo...
Quanto tempo demorou para ela dar frutos? Pouco importa foi o tempo de DEUS, o tempo que Ele determinou, tempo que Ele permitiu, porque em todo tempo eu coloquei minhas sementes em Suas mãos...orava e o entregava.
Hoje chegou o tempo de colher, 40 anos se passaram, Deus esperou que essa semente germinasse, crescesse, subisse bem lá no alto para que a colheita fosse maior, até porque tudo o que se colhe fora do tempo não vinga não se tem proveito...
Lembro-me bem que quando eu guardei essa semente só para mim, era um fardo pesado, se eu tivesse jogado no chão naquela época, não tivesse tido força para carregá-la até hoje, nada teria valor, essa semente era tão miudinha ainda tão fraca e de má qualidade que ninguém a notaria plantada, poderia até ser podada sem ser notada, não era ainda uma semente hibrida, hoje não, hoje essa semente é hibrida, semente nacionalmente e mundialmente conhecida, seus ramos cresceram tanto que chegaram no topo mais alto, sua colheita foi uma das maiores ou a maior colheita da espécie... foi como cortar uma arvore centenária, um tombo enorme, o barulho do seu tombo pode ser ouvido de Norte a Sul, Leste a Oeste do pais e até fora dele...
Isso porque Deus permitiu que eu guardasse essa semente, para ser plantada na época certa para que ela atingisse o tamanho mais alto de sua “espécie”, assim o tombo fosse maior.
Ninguém acreditava em mim, achavam que uma semente guardada por tanto tempo, tantos anos, não viesse a germinar mais.
E eu tive os meus tempos com a semente em mãos, tive meu tempo de morrer, (de dor) e tempo de nascer (de alegria hoje) tive meu tempo de plantar (esperar) tempo de colher (ver a justiça ser feita) tempo de chorar (na hora da dor) tempo de rir (quando alguém acreditou em mim) tempo de calar (25 anos de dor e solidão) tempo de falar (quando contei á minha família na hora certa determinada por DEUS....)
Deus diz que chama de “novo” o que passou, não importando o tempo que foi, Ele faz tudo se tornar novo diante dos olhos dos homens.
Então mesmo essa semente sendo uma semente que foi guardada por tanto tempo, hoje ela é viva diante de Deus, Ele a fez germinar e dar seu fruto na época certa.
Eclesiastes 22 diz: ...Pois, quem lhe dará a conhecer o que acontecerá com o volver dos anos.? ...
E assim foi, quem diria que ROGER ABDELMASSIF (hoje sem título de médico) iria um dia estar em uma cela juntamente com outros carcerários?

*"Grifo, em negrito trechos Bíblicos, Eclesistes 3"

2 comentários:

Suely Ribella disse...

Passando pra te ler e deixando um beijo.

Eduardo Santos disse...

Olá. "O silêncio que morou em mim" deixa marcas. Foi um prazer conhecer o seu espaço, deliciar-me com os seus poemas, viver alguns momentos agradáveis no remanso deste cantinho. O desejo de voltar ficou e espero fazê-lo. Tudo de bom para si amiga, que Deus a acompanhe.