domingo, 22 de novembro de 2009

Ciranda : Aniversário do Peka.....


imagem: www.saatchi-gallery.co.uk/.../86726.html

Cliquem em: Ciranda : Aniversário do Peka....., acima da imagem.


O VALOR DE UMA AMIZADE
Ciranda / Teresa Cordioli

Te convido,
Vem comigo cirandar...
Relembrando nossos tempos de criança
Quando entrávamos na dança, rodando a cantar:
- ...”Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar “...
Ontem, nossos corações, tinham uma única esperança
Que aquela dança, jamais fosse terminar...

Te convido,
Vem comigo cirandar...
Pouco importa que tu não sejas mais criança
Se não tens mais idade para essa dança
Entra comigo nessa roda, com versos, com prosa
Vamos cirandar o valor de uma AMIZADE
Hoje, escolha um amigo para homenagear
Para que a AMIZADE possa se perpetuar...

--------------------------------------------------------------------

Ciranda Louca
Ederson Peka...

Minha volta-e-meia eu dou
Nessa "ciranda de louco".
(Já que o anel não se quebrou,
E o amor nunca foi pouco.)

Mesmo sem verso bonito
Pra poder entrar na roda,
Exijo que seja dito:
-Não é hora de ir embora!

Eu não quero ouvir adeus,
Que a ciranda vai seguindo
E esta, enfim, é minha vez:
-Queridos, a voz de Deus
Recita o poema mais lindo
Nesta união

------------------------------------------------------------------------------
Onde o amor nunca foi Pouco
Teresa Cordioli


Quando a volta-e-meia foi dada
Adentrando na ciranda dos loucos
Descobriu que o anel não era de fada
E que por aqui, o AMOR anda solto...

Pra mim, pedido de um chefe é ordem
Dessa roda não quero sair
Falar de amor e carinho todos podem
Se ele é quem está a pedir...

Obrigada pelo espaço cedido
Onde recebemos respeito e abrigo
- Peka: Obrigada por existir...

Parabéns meu irmão querido
Que Deus esteja sempre contigo
Na estrada que escolher seguir...

Nenhum comentário: