quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Endereço da felicidade


Endereço da felicidade
Teresa Cordioli

Um dia uma moça muito sábia, saiu de sua casa à procura da felicidade... Afirmando a todos que iria encontrá-la, não se importava quando a chamavam de louca, porque de louca sabia ela, não ter nada.
Passados muitos anos, a procura da felicidade e nada de encontrá-la, resolveu falar com alguém mais experiente, quem sabe a experiência teria o tal endereço da felicidade...
- Senhor! Gritou ela para alguém que passava calmamente do outro lado da rua (melindrosa, encabulada, por não ter encontrado e nem saber o endereço da felicidade)... Foi logo dizendo:
- Como faço para obter o endereço da tal Felicidade?...

O Senhor sabe onde fica? Saberia me explicar como faço para chegar lá?
O Senhor todo cuidadoso com sorriso nos lábios disse:

– Sente-se minha filha! Ela não tem endereço certo, é uma verdadeira andarilha, ora está aqui, ora está ali ao mesmo tempo, muitos não a conhecem só por falta de coragem, por medo de conhecê-la e depois perdê-la.

Se quiseres ser feliz, te darei um conselho:

- Não temas nada, nem a morte! Tens que lutar muito para alcançá-la e por mais certeza de que a tenha, agarre-a, cultive-a, porque quem já a conhece não a deixa por nada... Ela não tem preço!
A moça, meia que sem jeito, ouvindo a voz da experiência, tímida, triste e envergonhada por ter que desvendar que ainda não a conhecia...olhou bem dos olhos daquele Senhor que carregava consigo um semblante calmo lhe disse:
- O Senhor fala com tamanha convicção de quem a conhece, que me atrevo em pedir um favor: Pode apresentá-la?

Ele sorrindo respondeu:
- Ela está aqui comigo, você não consegue vê-la? A moça ficou assustada ao fixar os olhos nos olhos daquele senhor, e ver pela primeira vez a felicidade. Sem entender o que acontecia naquele ambiente, vendo a beleza da luz que emanava daqueles olhos, pensou, encontrei o endereço da FELICIDADE...No intuito de aproximação para saber mais da tal felicidade lhe perguntou:
Como é o seu nome meu Senhor? Ele cansado com o peso de sua idade, mas muito feliz, em poder ajudá-la sorrindo respondeu: - Tua Paz.

A moça saiu caminhando em passos lentos, sorrindo, porque há muitos anos a conhecia.



.

Um comentário:

sammy disse...

tereza,
parabens por este trabalho lindo,adorei...estou começando a blogar agora e já encontrei em kem me espelhar:vc!
adoooooooreeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii!!!
te admiro demais!