domingo, 29 de maio de 2011

O PODER DO TEMPO EM MIM...














O poder do tempo em mim...
Teresa Cordioli

Hoje ao folhear meu álbum de fotografias
Chorei...
Vi aquela moça tão bela, sorrindo
E que com o passar dos dias
O tempo, o vento, as chuvas e os temporais.
Levaram a sua juventude
Levaram sua beleza, e a jovialidade de sua tez.
Ao ver essa mudança argumentei:
Qual é o real poder que o tempo tem?
Porque todos que passam por ele,
Sofrem, choram, riem, mas, ninguém o detém?
Quais poderes que o vento tem?
De onde ele vem?
Nesta busca incessante do saber,
foi que descobri em minha face
em minha vida
o real poder que eles tem...
Porque ao passar por mim,
o tempo e os ventos
não levaram nada ,
apenas trocaram...
Foi uma barganha
Com grande ganho, enfim...
Levaram minha juventude,
Trouxeram sabedoria!
Imediatamente ao olhar novamente para aquela foto
Sorri...
Agradeci o tempo.
(Que ao passar por mim, trocou a juventude que é passageira...
pela sabedoria que é eterna...)


===============================

Nenhum comentário: