quarta-feira, 25 de novembro de 2009

STJ nega mais um habeas corpus ao médico preso por abuso sexual.



Cliquem no link acima e acompanhem o caso desde a primeira acusão de abuso.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou na tarde desta terça (24) um pedido de habeas corpus apresentado pelos advogados de Roger Abdelmassih (foto), 66, que está preso preventivamente desde 17 de agosto sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes. A informação é da assessoria de imprensa do STJ.
Esta Corte já tinha negado um habeas ao médico em 21 de agosto.
O portal G1 informa que o criminalista Márcio Thomaz Bastos, o principal defensor do médico, vai agora recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), que também já se negou a tirar Abdelmassih da Penitenciária Tremembé (SP).
A juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, já colheu o depoimento das ex-pacientes que acusam o médico de assédio sexual. Agora, ela ouvindo as pessoas listadas pelos advogados da defesa.
As denúncias contra o mais conhecido especialista em reprodução humana assistida do país, amigo de ricos e famosos, começaram a sair na imprensa no começo deste ano.
Desde então, houve uma fuga de pacientes da clínica do médico, a qual está com dificuldades para se manter. Ela deve cerca de R$ 900 mil de aluguel.
Na quinta (20), a Justiça determinou o despejo da clínica do prédio onde se encontra instalada há sete anos, na esquina da avenida Brasil com a rua Argentina, no Jardim América, uma região nobre de São Paulo.

Nenhum comentário: