sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A FELICIDADE...

Foto: Eu e os peixinhos em alto Mar (Porto de Galinhas)

A FELICIDADE...
Teresa Cordioli

Deparei-me com uma pergunta, a qual me emudeceu por minutos horas e dias sem saber que resposta dar.
- O QUE É PARA TI A FELICIDADE?
De imediato pensei: Moleza, qualquer pessoa responde em segundos, fácil saber a resposta de todos:
- Um carro bom, uma casa própria, filhos, dinheiro no banco, bom emprego, ser bonito etc.etc...
Daí me levou a pensar em pessoas que tem tudo isso e são infelizes, levados a vícios, a prostituição, até ao SUICÍDIO. E quantos entre os suicidas, os viciados usam tudo isso que tem como desculpa de terem muito e não saberem o que fazer com tanto.
Depois dessa conclusão emudeci, calei-me e agora já passados 2 dias resolvi colocar minha opinião no ar, pode até ser motivo de discussão posterior, mas vamos lá:
- Para “mim” a felicidade está nas coisas mais simples que tenho, familia e amigos isso sem que me custe nada, abastecida disso coloco meu amor interno para funcionar independente de estar com alguém ou não... é um gozo espiritual que transcende minha mente e minha alma. É o poder de sorrir e cantar nas horas mais difíceis, de maiores turbulências da vida, em momentos de grandes despedidas e de falência financeira. Considero-me uma pessoa feliz pela ousadia que tenho de doar o único pão da minha mesa, como é bom isso e como me faz bem, louca eu?
- Não, não sou louca, vivo pela fé, e também sei e gosto de sorrir para quem nunca vi, e de receber em troca muitos sorrisos de quem nunca me viu!
Não passo sem deixar de perceber alguem que chora na rua, ou que está deitado na calçada, quero sempre saber o motivo de estar ali...
Mas pode estar me perguntando:
- Felicidade é só isso para você?
- Não! Para mim, FELICIDADE é muito mais, muito mais que isso, e digo: - FELICIDADE E DINHEIRO NÃO COMBINAM, quem tem o dom de tê-la não a vende por dinheiro nenhum, e você leitor, já encontrou FELICIDADE em banca de jornal ou prateleiras de supermercado para comprar? Não? Nem eu... Mediante isso cheguei a seguinte conclusão; que felicidade é um DOM, o dom de construir dentro de si sua própria felicidade, independente do que a vida lhe ofereça! O importante para ser feliz, é o que você faz da sua vida!
O dom de ser feliz? - Esse realmente não tem preço...

Teresa Cordioli, uma mulher feliz...

Nenhum comentário: