quarta-feira, 10 de junho de 2009

Um Arco-na-Íris-dos-Meus-Olhos....


Um Arco-na-Íris-dos-Meus-Olhos...
Teresa Cordioli 11/06/2009


Hoje, ao abrir a janela
o sol estava lá a me esperar...
Nas arvores, algumas folhas
que se negaram amarelar...
O inverno que pronuncia sua chegada
tocou meu rosto suavemente...
Os pássaros que alegremente
saíam do ninho em pequenas revoadas,
vigiavam as crianças que livremente brincavam
pela calçada...
Trabalhadores em passos largos
saíam para nova jornada.
E eu na janela pensando:
- Que mundo maravilhoso!!!
Cada coisa em seu lugar...
E aquelas insignificantes nuvens
começaram a chover...
Para os meus olhos tudo era belo
um arco-íris com todas as cores
coloriam o rosto de quem passava.
Varias estações em pleno outono.
Volto a pensar:
O mundo realmente é maravilhoso!!!
Não sei nada sobre ele...
Mas essas crianças que correm e saltam
eles saberão muito mais do que eu...
Já é noite, chove ainda,
e na Íris dos meus olhos
os pássaros juntamente com meus pensamentos
continuam a voar...

Um comentário:

POESIAS - PROSAS E OUTRAS MILONGAS //// J ALEXANDRE disse...

O que de Teresa vem em criação, me deixa com a consciência de que traduz o lindo e o belo mesmo, quando faz retrato do tempo e traça o cotidiano, penso que é uma dádiva ter estes presentes que se nos dá.
Alexandre