quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SONHO DE CRIANÇA ...



SONHO DE CRIANÇA, venham realizá-lo...
Teresa Cordioli

Quando eu era pequenina,
Nunca vi o PAPAI Noel,
Como vêem as criancinhas
Que nascem viradas para o céu...

Meu pai sempre dizia:
- “Filha, ele é um “bom velhinho”
De nenhuma criança ele se esquece,
O mais provável é ele ter “errado” o caminho,
Nesse sobe e desce...

Sua voz era límpida e calma,
Transmitia paz a todos que o ouviam,
Seu olhar desnudava minh’alma
Com tanto amor a todos convencia...

Eu, inocente chorava
Com pena do pobrezinho
Que o visualiza caminhando pelas noites
Na escuridão, tão sozinho...

A Deus até fiz uma prece
Que em minha janela não chegasse
Para que nunca soubesse
Que eu andava descalça..

Dia 15 de novembro fiz sete anos,
Ganhei meu primeiro sapatinho,
Toda feliz sai saltando,
Mostrando para os vizinhos.

Em seguida foi o Natal
Pensei: Papai Noel já pode chegar
Não vou decepcioná-lo
O sapatinho ele vai encontrar...

Na janela coloquei tudo que tinha:
Sapato, capim para as renas,
Água para o bom velhinho,
E meu coração, com um sonho de criança,
O de ganhar o primeiro presentinho...

Logo de manhã bem cedo,
Correndo fui abrir a janela
No coração, esperança e medo,
De se formar mais uma seqüela.

Vazio encontrei o sapatinho,
O capim, a rena comeu,
No lugar do presente, encontrei bilhetinho:
... Você nem percebeu?
O presente dormiu do teu ladinho...


==========================================================
Foi minha primeira e única boneca, que guardo até hoje...

O difícil foi entender: Se ele não usou o sapatinho para colocar o presente, se o sapatinho não lhe fazia falta, se não era ele o problema, por que até então, ele só encontrava a casa sede da fazenda, (a 30 metros da minha) onde moravam as filhas dos fazendeiros?...

Preocupo-me porque sei que ainda hoje existem muitos endereços não localizados pelo PAPAI NOEL...

Se alguém quiser me ajudar a localizá-los, me visto de PAPAI NOEL e saio por ai, fazendo o papel dele...

Pensem, se Papai Noel teve dificuldades de localizar minha casa na roça, e até hoje não conseguiu "localizar" endereços de crianças que tem endereços completos como nome de Ruas, CEPs, Bairros e tudo mais.

Imaginem nesse emaranhado de janelas sem ruas, sem CEPs... e sem dignidade humana?

Quantas crianças o aguardam descalças ainda?...

Que tal fazermos nossa parte dando o primeiro sapatinho...

Quem quer se aventurar e comigo se vestir de PAPAI NOEL conhecendo o projeto?


--------------------------------------------------------------------------------
visitem:

Nenhum comentário: